The platform will undergo maintenance on Sep 14 at about 7:45 AM EST and will be unavailable for approximately 2 hours.
2020
DOI: 10.33233/eb.v18i6.3242
|View full text |Cite
|
Sign up to set email alerts
|

Fórum de discussão online sobre hipertensão arterial sistêmica na perspectiva da teoria da cognição situada

Abstract: Introdução: A Teoria da Cognição Situada destaca o potencial do trabalho em grupo e é significativa para a compreensão do acesso ao conhecimento e à criatividade. Portanto, propõe-se que essa teoria possa fundamentar as bases teóricas do processo de ensino-aprendizagem on-line na área da saúde. Objetivo: Relatar a experiência da utilização de um fórum de discussão online sobre hipertensão arterial sistêmica a partir da teoria da cognição situada. Métodos: Participaram do estudo 20 discentes dos cursos de enfer… Show more

Help me understand this report

Search citation statements

Order By: Relevance

Paper Sections

Select...
1

Citation Types

0
0
0

Year Published

2023
2023
2023
2023

Publication Types

Select...
1

Relationship

0
1

Authors

Journals

citations
Cited by 1 publication
(1 citation statement)
references
References 10 publications
0
0
0
Order By: Relevance
“…Os cursos online e demais tecnologias virtuais são ferramentas valiosas ao possibilitarem a interação em ambientes controlados, seguros e favoráveis ao processo de ensino-aprendizagem, sobretudo de temas subjetivos como o sofrimento humano. Portanto, faz-se imprescindível avaliar criteriosamente os recursos tecnológicos adequados aos objetivos educacionais de cada curso, a fim de que ele seja exitoso (25)(26)(27) . No curso desenvolvido, cada atividade foi previamente planejada por meio de mapa de atividades e de discussões com especialistas, o que se refletiu na avaliação final satisfatória, podendo assim, ser aplicado em outros contextos educacionais.…”
Section: Discussionunclassified
“…Os cursos online e demais tecnologias virtuais são ferramentas valiosas ao possibilitarem a interação em ambientes controlados, seguros e favoráveis ao processo de ensino-aprendizagem, sobretudo de temas subjetivos como o sofrimento humano. Portanto, faz-se imprescindível avaliar criteriosamente os recursos tecnológicos adequados aos objetivos educacionais de cada curso, a fim de que ele seja exitoso (25)(26)(27) . No curso desenvolvido, cada atividade foi previamente planejada por meio de mapa de atividades e de discussões com especialistas, o que se refletiu na avaliação final satisfatória, podendo assim, ser aplicado em outros contextos educacionais.…”
Section: Discussionunclassified